Boxeadores que ficaram invictos por mais lutas
Rocky Marciano é considerado um dos maiores boxeadores da história e é sempre lembrado pelo seu cartel impecável de 49 vitórias em 49 lutas.
Porém, ao contrário do que muitos acreditam, ele não foi o único a alcançar esta incrível marca.
Julio César Chávez
Julio César Chávez chegou a impressionante marca de 87 vitórias em 87 lutas, antes de empatar com Pernell Whitaker. No entanto, ele não se aposentou invicto, somando um total de 6 derrotas em 115 lutas no final da carreira.
Nino Benvenuti
Nino Benvenuti venceu todas as 120 lutas que disputou no boxe amador e, ao passar para o boxe profissional, venceu as primeiras 65 lutas de sua carreira, porém se aposentou com 7 derrotas em um total de 90 lutas profissionais.
Jimmy Barry
Jimmy Barry se aposentou invicto após 59 vitórias e 10 empates.
Ricardo López
Ricardo López, ‘El Finito’, teve 51 vitórias na carreira, e apenas um empate.
Carlos Zárate
Carlos Zárate chegou a marca de 52 vitórias em 52 lutas, sendo que 51 foram por nocaute, encerrando a carreira com 66 vitórias e quatro derrotas. Ele também detém uma das maiores sequências de nocautes da história, com 32 nocautes seguidos.
Floyd Mayweather Jr.
Floyd Mayweather Jr. atingiu a marca de 49 vitórias em 49 lutas, sem nenhum empate ou derrota. Embora algumas de suas lutas tenham resultados controversos, Mayweather foi campeão em 5 categorias diferentes, fazendo 22 defesas de cinturão. Se considerarmos sua última luta, contra Connor McGregor, ele tem um cartel de 50 lutas com 50 vitórias.
Larry Holmes
Larry Holmes foi derrotado um pouco antes de alcançar a marca de 49 vitórias em 49 lutas, sendo derrotado por Michael Spinks, após 48 vitórias seguidas desde o início de sua carreira no boxe profissional.
Joe Calzaghe
Joe Calzaghe lutou em duas categorias diferentes e derrotou todos os seus 46 adversários.
Román González
O único boxeador em atividade na lista, Román González, o Chocolatito, venceu suas primeiras 46 lutas, tendo atualmente 52 vitórias e 4 derrotas.
Outros lutadores também encerraram suas carreiras de forma invicta, porém em carreiras mais curtas, como Edwin Valero, Andre Ward e Laila Ali. Mas este será tema para um próximo artigo…