As maiores sequências de nocautes do Boxe

As maiores sequências de nocautes do Boxe

Alguns boxeadores são tão brutais e dominantes que conseguem não só derrotar, mas derrubar todos os oponentes que aparecem pela frente.

Nesta lista apresentamos alguns dos boxeadores com as maiores sequências de vitórias por nocaute, e tem brasileiro na lista!

George Foreman

Quando se fala em força e brutalidade no boxe, muitos se lembram de Mike Tyson, mas em uma época em que grandes lutadores estavam na ativa, havia um lutador ainda mais brutal e temido por seus oponentes: Big George Foreman! Ele fez uma sequência de 24 nocautes, inclusive nocauteando grandes lendas do boxe, como Ken Norton e Joe Frazier. Seus adversários nunca passavam do terceiro ou quarto round, até que um dia ele finalmente foi parado e nocauteado pelo único adversário que conseguiu passar do quinto round contra ele: Muhammad Ali.

Foreman ainda faria uma nova sequência de 18 nocautes, após o seu retorno aos ringues em 1987.

John Mugabi

Nascido em Uganda, John Mugabi, apelidado de ‘The Beast’, por ser um boxeador feroz que aniquilava seus oponentes, fez um início de carreira avassalador. Entre a sua estreia em 1980 e o ano 1985, ele fez 25 lutas, marcando 25 vitórias, todas por nocaute! Ele finalmente foi parado no ano seguinte pelo lendário Marvin Hagler. Após duas derrotas consecutivas, ele faria novamente uma grande sequência de 11 nocautes.

Earnie Shavers

Earnie Shavers lutou contra grandes nomes do Boxe na década de 70, como Muhammad Ali, Ken Norton e Ron Lyle, mas isso não o impediu de conquistar a impressionante marca de 27 nocautes consecutivos, e isso em menos de dois anos, entre agosto de 1970 e maio de 1972. A qualidade de seus adversários nesse período é duvidosa, mas a quantidade de lutas nesse curto intervalo de tempo não deixa de ser surpreendente.

Vitali Klitschko

O irmão mais velho de Wladmir Klitschko emplacou uma sequência de 27 vitórias consecutivas no início da carreira, até ser parado por Chris Byrd, após sofrer uma lesão no ombro durante a luta. Ele sofreria apenas mais uma derrota na carreira, para Lennox Lewis. No total ele nocauteou 41 de seus 47 oponentes, uma impressionante taxa de nocautes de 87%, uma das maiores taxas entre os pesos pesados.

Edwin Valero

O venezuelano Edwin Valero atingiu a incrível marca de 100% de aproveitamento, com 27 nocautes nas 27 lutas de sua carreira no Boxe, que foi surpreendentemente interrompida após ele acabar com a vida de sua própria esposa. Dias depois ele foi encontrado sem vida em sua cela na prisão.

Henry Armstrong

Henry Armstrong tem presença garantida em qualquer lista dos maiores lutadores peso por peso da história, com a impressionante marca de 183 lutas como profissional, sendo mais de 100 delas por nocaute. Sua maior sequência de nocautes, de 27, foi alcançada em um período menor do que um ano, entre 1937 e 1938.

Acelino Popó Freitas

Poucos brasileiros sabem ou se lembram desse feito, mas Acelino Freitas, o Popó, fez uma das maiores sequências de nocautes da história do Boxe, com 29 nocautes consecutivos em suas primeiras 29 lutas. Popó ainda ficaria invicto por mais seis lutas, inclusive derrotando e tirando a invencibilidade de grandes nomes do boxe, como Joel Casamayor e Artur Grigorian. Em sua trigésima sexta luta, e sua segunda luta como peso leve, Popó finalmente foi parado por Diego Corrales.

Alfonso Zamora

O mexicano Alfonso Zamora venceu as 29 primeiras lutas de sua carreira, todas por nocaute, sendo parado por outro lutador que também está na lista, o também mexicano Carlos Zárate

Carlos Zárate

Carlos Zárate iniciou sua carreira com uma sequência de 23 nocautes. Então por que ele está quase no topo da lista? Porque depois de ter essa sequência interrompida por uma vitória por decisão unânime, ele emplacou uma nova sequência de 29 nocautes, chegando a impressionante marca de 52 lutas e 52 vitórias, sendo 51 por nocaute. Se não fosse por aquela única luta, ele teria uma sequência inacreditável de 52 nocautes consecutivos Ele só foi parado em sua quinquagésima terceira luta pelo número um desta lista: Wilfredo Gomez

Wilfredo Gomez

O porto-riquenho Wilfredo Gomez não está no topo da lista apenas pela impressionante sequência de 32 nocautes consecutivos, mas também pela qualidade de suas lutas. Após conquistar o cinturão da WBC dos pesos galos contra Dong-Kyun Yum em 1977, com um nocaute no décimo segundo round, Wilfredo teve que defender o seu título mundial por 16 vezes, nocauteando todos os seus desafiantes.

Deontay Wilder

Único boxeador em atividade na lista, o peso-pesado Deontay Wilder conseguiu uma sequência de 32 nocautes nas suas 32 primeiras lutas, até vencer Bermane Stiverne por decisão unânime. Ele ficaria invicto por mais dez lutas, até ser nocauteado duas vezes seguidas por Tyson Fury.

LaMar Clark

Embora fique de fora de muitas listas devido principalmente a qualidade duvidosa de seus oponentes, LaMar Freeman Clark é reconhecido pelo livro dos recordes como o boxeador com a maior sequência de vitórias por nocaute no boxe, com 42 nocautes consecutivos. Ele chegou a nocautear seis adversários em uma única noite, o que evidencia a baixa qualidade de seus oponentes.

Além de LaMar Clark, a lista poderia ter ainda vários nomes como Don Steele (38), Billy Fox (36), Peter McNeeley (36), Faruq Saleem (32), dentre outros, mas que não foram incluídos por falta de confirmação oficial e qualidade duvidosa de seus oponentes.

Aliás, aposto que você esperava que Mike Tyson estivesse nesta lista, não é mesmo? Tyson conseguiu uma sequência de 19 nocautes consecutivos desde sua primeira luta como profissional em 6 de março de 1985, até 10 de março de 1986, ou seja, em um período de apenas um ano. Uma marca impressionante para um garoto de 18 anos de idade.

Vídeo

Vídeo com a lista completa das maiores sequências de nocautes do Boxe: